Pages

8 de set. de 2011

IDEAL.../DEA

Ideal

Não preciso de fortuna para ser feliz. Tenho um gosto complicado e por ser seletiva acabo me deparando com coisas caras. Posso me acostumar a ficar sem isso, ou me esforçar pra ter o que realmente me importar. Bem materiais não trarão minha alegria, aprendo a viver sem eles. Prefiro me abarrotar de boas idéias e conhecimento. Alimentar minha mente e alma são os maiores objetivos. Encher o bolso não me importa muito. Dinheiro vai me ser útil pra poder viver bem, nada de extravagâncias.

Preciso estar livre. Não quero uma profissão que me escravize. Tem que ser algo pra poder levar na mochila. Uma coisa que eu possa fazer em qualquer parte do planeta. Adoraria viajar muito, conhecer lugares, culturas e pessoas. Ver como as distancias podem ser encurtadas com o conhecimento. Assimilar o que me for possível, aprender ao menos parte do que me for apresentado pelo mundo. Sou curiosa. Amante do saber. A pior resposta que poderia dar a uma pessoa é ‘- eu não sei’. Entendo que por mais que me esforce nunca vou poder explicar tudo, mas se tem algo que me frustra é o não saber. Odeio burrice, principalmente a minha. Meu perfeccionismo cobra de mim, pede por esforço e inteligência.

Quero uma casa no campo. Sim, que nem na música. Um lugar onde eu possa acordar ouvindo barulhos de pássaros em vez de buzinas frenéticas. Vou sair andando pela casa sem me preocupar com as janelas abertas e se os vizinhos vão observar através delas. Quero poder receber meus amigos e festejar a presença deles. Irei respirar o verde, não a poluição dessa selva de pedra. Verei só quem verdadeiramente me importa. Nada de relações sociais forçadas. Não preciso de uma mansão, a casa deve ter o tamanho ideal, sendo confortável e aconchegante. Na parede os quadros das crianças, das que eu tiver e das que agregarei como minhas, já que filhos de amigos serão como meus filhos. No quintal arvores, desejo andar descalço sentindo o passar da grama por entre os dedos. Quero música ecoando, a dos meus discos e a da natureza. Preciso do perfume sendo exalado, dos cheiros trazidos pelo vento, e daqueles emanados pelos temperos e pessoas. Espero sentir os toques, dos amigos e amores. Anseio por estar cercada de carinho e proteção, cuidando e sendo cuidada. Vou ler no céu o dia e a noite, ler nas plantas as estações indo e vindo, ler nas criaturas os sentimentos. Coisas que podem ser vistas nos livros, mas que só são entendidas quando vividas.

Faço caricaturas de um mundo ideal, mas posso acrescentar outros ingredientes nessa idéia. Ela ainda não está pronta. Merece ser cultivada, amadurecida, e desejada pra que um dia eu consiga colocá-la em pratica. Em resumo, diria que eu quero sempre estar em contato, tanto com a natureza quanto com as pessoas. Ambiciono poder unir a alegria e a pureza da infância, com a sapiência da velhice, ser uma mulher-menina. Não quero crescer de todo, adultos são sóbrios demais, são falsos e sofrem de um terrível mal, a ausência de sonhos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text

sejam tds sempre bem vindos ao meu novo mundo virtual onde virei pra desabafar sobre fófocas : e beijosss bemmm grudadinhosss da amiga :déa

Sample text

OLA A TDS OS MEUS VISITANTES ESPERO QUE AO ENTRAREM NO BLOG SINTAN-SE FELIZES E ENCONTREM POSTAGENS BOAS , SEI QUE NEM TDS IRÃO GOSTAR DESTE MEU NOVO BLOG MAS NÃO O FIZ PARA AGRADAR A TDS POIS ISTO NEM MESMO DEUS E SEU FILHO JESUS CRISTO CONSEGUIU .APENAS MEU BLOG SERA UM CANTINHO DE DESABAFOS E EM OUTRAS HRS DE FALAR A SERIO , SEI TB QUE AQUI RECEBEREI VISITAS INDESEJAVEIS QUE SÓ VIRAM PRA COLHEREM MAS NO MUNDO VIRTUAL É ISTO MESMO , ANTIGAMENTE EU LIGAVA MT PARA CERTOS COMENTARIOS INDESEJAVEIS E TB LIGAVA PRA FOFOCAS , MAS HJ NÃO GRAÇAS A DEUS CONSEGUI MUDAR MINHA VISÃO DA NÉT E ISTO HJ ME AJUDA MUITO ,HJ QUERO PAZ E COM DEUS CONSEGUIREI . BJUS A TDS QUE AQUI ENTRAREM E SEJAM BÉM VINDOS : DÉA