Pages

30 de nov. de 2010

CAFAJESTE


 1-Prometo que não vou te trair de novo.2-Eu posso explicar…3-Entenda…já estou me separando dela.4-Cavalo amarrado também come capim.5 NegA tudo até a morte, elas acaba acreditando.6-A culpa nunca e do cafajeste agente, sempre do cúmplice amigo.CASO DELE O CAFAJESTE EM QUESTÃO AQUI 7-

RECONHEÇAM A UM CAFAJESTE:

Como reconhecer um... cafajestePDFImprimirE-mail
MAIS AMOR
FABRICIO CARPINEJAR   
De cara, ele pode parecer irresistivelmente sedutor. Mas o modo de agir nem sempre é o mesmo, embora um único rótulo seja usado para classificar qualquer homem com tendências a praticar canalhices. Para ajudar a enxergar os sinais de perigo antes mesmo de você se envolver e se machucar, conheça os diferentes perfis desse tipo

A tese pode não ter comprovação científica, mas a observação dos amores da vida real indica que é verdadeira: homens ao estilo gente boa, atenciosos e dedicados não despertam tantas e tão acaloradas paixões quanto os que têm ares de aventureiro indomável e deveriam trazer escrito na testa 'Pouco confiável'. Jovem ou madura, quase toda mulher tem ao menos um romance-encrenca para contar. É que a lista de razões que faz a preferência feminina recair sobre o homem-roubada é extensa.

Para começar, o tipo cafajeste é realmente sedutor -e, se nossa autoestima estiver baixa e a carência, alta, ele vai parecer ainda mais irresistível. 'O cafajeste é propaganda enganosa', diz Fabricio Carpinejar, autor do livro de crônicas 'Canalha!' (ed. Bertrand Brasil). Para ele, a mulher que se deixa levar pelo 'cafa' é carente e pouco exigente. 'Como ele cria um papel, e certamente será desmascarado, procura as ingênuas. Assim, a farsa dura mais.'

Segundo a antropóloga Mirian Goldenberg, autora de livros como 'Coroas - Corpo, Envelhecimento, Casamento e Infidelidade' (ed. Record), esse tipo é competente para satisfazer o desejo de toda mulher de ter um homem que a faça se sentir única e insubstituível. 'O cafajeste conhece a técnica de sedução para conseguir que tanto a esposa quanto a amante, ou várias namoradas, acreditem que são 'o amor da vida dele'', afirma Mirian. Ainda que alguma delas note pistas de que ele não está sendo sincero, é quase certo que se apegue à ideia de que 'comigo, vai ser diferente, meu amor irá mudá-lo'. Um erro. 'Só mudarão os falsos cafajestes', diz a psiquiatra e psicanalista francesa Marie-France Hirigoyen, autora de 'A Violência no Casal' (ed. Bertrand Brasil). 'O verdadeiro não pode ser transformado porque tem necessidade de esmagar o outro para existir.'

Até o rótulo de cafajeste, um tanto genérico, contribui para sermos atraídas para emboscadas. Acontece que os 'cafas' não seguem um único script. Ao contrário, podem assumir diferentes personagens, tornando mais difícil desmascará-los antes de o estrago estar feito. Como medida preventiva, confira suas várias faces. Talvez dê para enxergar o sinal amarelo a tempo de frear na próxima vez em que um deles cruzar o seu caminho.

O insensível

Ele é como um marinheiro, em constantes viagens pelo mundo. Não quer envolvimento, apenas curtir momentos ao lado de uma mulher, sempre com o olhar voltado para o horizonte, já pensando no próximo porto. Existe alguém mais irresistível do que esse aventureiro insensível, cheio de histórias e perfumes de diferentes lugares, com o dom de desaparecer antes mesmo de o romance ter começado? Ele pode ser visto como um cafajeste, mas também como um herói. O problema é que só trabalha em causa própria. Você sofre porque ele some justamente quando está apaixonada e envolvida. O que ele pode fazer, se nunca lhe prometeu nada e o amor nem é o seu objetivo? No fundo, não há como censurá-lo.

Por que ele é assim? Pode ser que esteja se protegendo do amor ou que esse sentimento não lhe diga nada. 'Para dar e receber amor, é preciso, antes de mais nada, ter essa cultura', diz o psiquiatra francês Serge Hefez. 'Isso significa ter sido amado o suficiente quando criança. Mas, frequentemente, esses homens nem sabem o que é o amor. Alguns estão absorvidos demais em si mesmos, outros estão apenas em busca de qualquer coisa que os leve embora. Nos dois casos, a relação de amor é vista como perigosa, pois ameaça seu egocentrismo ou freia suas aventuras.'

O predador

Consumista, enxerga as mulheres expostas em uma arara e com uma data de validade que raramente ultrapassa um fim de semana. Ama o romance pronta-entrega e pode até ser grosseiro ou agressivo ao receber uma recusa. Acha-se irresistível e seduz com frases do tipo 'Eu sinto algo especial entre nós'. Gosta de ostentar, coleciona cartões de crédito e ama espelhos no quarto para se ver em ação. Ele 'caça' mesmo acompanhado e é capaz de trair sua mulher com a melhor amiga dela. Nos sites de relacionamento, procura variados perfis (ou seja, qualquer uma) e está sempre disposto a fazer promessas de amor eterno.

Por que ele é assim? Tem a autoestima baixíssima e, por ser desprovido de amor-próprio, trata suas mulheres com o mesmo desprezo. Como inconscientemente acredita não merecer quem seduz, sabota a relação. Mas há outra possibilidade: amar não é sua prioridade. Já que as ambições profissionais e/ou sociais ocupam todo o seu tempo, o sexo sem envolvimento basta para ele.

O dominador

Sufoca, esmaga e destrói. É o ás das críticas e, na intimidade ou em público, sabe desvalorizar sua mulher como ninguém. Os três quilos perdidos são 'comemorados' com a desagradável frase 'Você não tem mais peitos'. Convencido de que é um erudito, impõe seu ponto de vista como se fosse um especialista, seja qual for o tema em pauta, de geopolítica a coloração de cabelos. A parceira acaba se anulando e desenvolvendo ferrenha autocensura.

Por que ele é assim? 'Sua sobrevivência psíquica parece estar ligada à depreciação dos outros. Ele é como alguém que se afoga e esmaga a cabeça do seu salva-vidas para sobreviver', compara a terapeuta comportamental Isabelle Nazaré-Aga, da França. Ao oprimir o outro, ele se sente poderoso. Não raro, esse homem se acha a parte inferior do casal, seja porque seu trabalho é menos valorizado e ele ganha menos ou porque seu grau de instrução é menor do que o da parceira.

O narcisista

Charmoso e cativante até o momento em que você cometer o 'erro' de ter problemas. Diante de depressão, doenças, dificuldades no trabalho, desemprego e afins, ele sai pela tangente. É que ele não suporta qualquer coisa que possa provocar máculas à própria imagem e sonha em formar um casal tão perfeito que faria o Ken e a Barbie morrerem de inveja. Então, se você não está mais em forma -ou, pior, ele julga que nunca esteve-, 'procurará outro alguém com quem poderá passar uma imagem que lhe permita continuar em seu pedestal', diz Marie-France.

Por que ele é assim? 'Espera que o casal cure seu mal-estar interior. O que oferece não é nada além de um amor narcisista e é difícil distinguir a adoração do ser amado da adoração de si mesmo', afirma Marie-France. Hefez completa: 'Ele não tem autoestima devido a decepções precoces. Mal-amado, não-amado, rejeitado, o que resta senão amar a si mesmo?'

O medroso

O amor é encarado como contratempo. Pode se mostrar atencioso, amável, feliz em interagir com seus amigos e sempre disposto a fazer declarações. Mas, quando perceber que você está pronta a transformar o 'eu' em 'nós', entrará em pânico e se tornará distante ou sumirá. Recusará (por e-mail!) até os programas que ele mesmo planejou com você. Pode até cancelar um casamento marcado. Você não poderá fazer nada, pois o problema é com ele mesmo.

Por que ele é assim? 'Tem medo de se perder e ser engolido pelo amor, de ser abandonado ou traído', afirma Marie-France. 'Sua infância não o permitiu elaborar bases suficientemente sólidas para que seu narcisismo aceite que amar é também correr o risco de sofrer. Como as relações afetivas não oferecem garantias, alguns preferem fugir. Outros se tornam agressivos para mascarar o menininho amedrontado dentro dele.'

O mentiroso

Nunca sabe o nome do hotel que esteve agora há pouco nem lembra seu número de telefone para avisar que vai demorar. Quando muito, é possível alcançá-lo no celular. Se você o questiona sobre as reuniões repentinas aos domingos, ele contra-ataca: 'Para fazer uma pergunta dessas, você deve ter algo a esconder!' Marie-France analisa: 'Seu objetivo é sempre estar por cima. Assim, desestabiliza a mulher e a leva a duvidar da veracidade daquilo que acaba de acontecer ou de ser dito.'

Por que ele é assim? Porque funciona para ele. Esse homem ama a si mesmo e seu único objetivo é o próprio conforto, por isso adapta os cenários às suas necessidades. Pouco importa o que o outro sente. Ele construiu uma imagem negativa das mulheres, que vê como poderosas, logo perigosas. Então, na presença delas, se sente subjugado e reage.

O desapegado

Mantém rígido controle sobre si e não gosta de se arriscar. Você sempre o leva para casa (nunca cogitam ir à dele) ou a um hotel e ele parte às 3h sem explicações, cafés da manhã a dois ou aparições em público. Nunca a apresenta aos amigos nem quer conhecer os seus. Jamais tiram férias juntos. Apaixonada, você nem percebe. Até ele desaparecer.

Por que ele é assim? 'O amor é visto como uma complicação a mais em um mundo já difícil e ele prefere ficar na esfera confortável das relações sem amanhã', analisa Marie-France. Outra possibilidade: ele idealiza demais e, como encontrar a perfeição é impossível, seus relacionamentos são sempre mornos. 'Ele vive inconscientemente o fracasso de suas relações como se isso fosse benéfico, pois seus fantasmas e ilusões continuam intactos', diz a psicanalista francesa Sophie Cadalen.

O adolescente

Não quer crescer e abandonar os maus hábitos que aprendeu com a mamãe. Mesmo que esteja comprometido, ele continuará a se ver como um garoto solteiro. Seus amigos são sua prioridade e, tranquilamente, a abandonará um fim de semana inteiro por qualquer diversão com eles. Colocará sempre os pés na mesa e nunca os pratos na pia. O problema é que ele a vê como mamãe-empregada-gueixa.

Por que ele é assim? Foi criado com a ideia de que 'mulheres devem servir aos homens, consolá-los e dar-lhes estabilidade', diz Marie-France.

O perverso

Atencioso no começo, faz com que se sinta 'a eleita'. Como sabe fingir reciprocidade, logo a deixa viciada nele. Mas, quando você mostra que foi fisgada, seu comportamento muda. Apenas na intimidade. A sós, ele destrói sua autoconfiança, mina suas certezas, alimenta suas culpas. Em público, continua agindo como um perfeito príncipe. É sua tática para mantê-la isolada. O que adianta desabafar se ninguém acreditará em você?

Por que ele é assim? 'Recusar-se a ter uma comunicação direta é sua grande arma. A mulher se vê obrigada a fazer exigências e dar respostas que a levam a cometer erros. E ele sempre enfatiza esses erros para lembrar sua nulidade', avalia Marie-France. Resultado: a parceira se sente esvaziada, idiota e sozinha. O tipo é destrutivo e não sabe ser de outra forma. 'Normalmente, foi machucado na infância e tenta sobreviver da forma como aprendeu. Para muitos, é impossível não associar o amor ao ódio.

GIGOLOS:

Como detectar e se livrar de homens enroladores

GIGOLOS


Fonte desse texto: Idryanna 

"Migas hoje achei super interessante o Ricky dizer sobre os perigos da internet, para os nossos filhos, mas eu acho que isso não serve só para as crianças serve muito tbm para os adultos.Principalmente nessa de namoro virtual. Quero fazer-lhes um alerta; Não acredite em namoro virtual Principalmente por parte do homem. Eles vão chegar com aqueles papos bobos de dizer que você é uma amiga especial, que não conheceu uma pessoa como você. Depois vão dizer que não sabe pq ,mas está apaixonado por você. Se você acredita em papai Noel,bicho papão,então pode acreditar nas histórias desses caras! Não sejam tolas! Eles estarão mentindo pra voces. Darão até senha, personalizarão msn, orkut etc.. Eles só tem um objetivo: derrubar mais um tola. Especialmente se você é casada.. Você será enganada, será mais uma e vai ter o maior problema. Mulheres casadas, não se iludam, a maioria dos homens mentem aqui, e enganam. Não procure alimentar sua carência com esses caras que sabem que vocês estão carentes e precisam de um "pseudo amigo para conversar" É justamente esse "amigo"que prepara uma estratégia para te jogar no lixo! Meu repúdio é justamente por morrerem inúmeras mulheres vítimas de sociopátas, psicopátas etc aqui da net. E muitas nem imaginam o perigo e continuam acreditando nesses caras! Esse alerta não é só para as mulheres e sim tbm para os homens, pois tem muitas mulheres que mentem e enganam. Não vou dizer que namoro virtual é impossível, pois acredito que no meio desse podridão tem pessoas com caráter, moral e dignidade. Mas tome muito cuidado principalmente nessas pessoas que dizem que te amo com muita facilidade, pois o amor não nasce de um dia pro outro. Não se iludam com viagens, presentes, dinheiro e muitas outras coisas que essas pessoas podem oferecer. Todo cuidado é pouco!!! Essa é a minha opinião espero que as pessoas respeitem.

POST DEDICADO A TDS OS CAFAJESTES QUE USAM NETS PARA ILUDIR OU ROUBAR MULHERES VIA NET E UMA TELA DE"" PC""

Não saia com ele (para mulheres)

POR GUSTAVO GITTI 11 AGOSTO 2006 25 COMENTÁRIOS
   
“Este site foi criado para que você, mulher, possa se vingar de todos os palhaços que já passaram pela sua vida. Denuncie o palhaço e evite que outras mulheres caiam na mesma armadilha. Além disso, você pode fazer uma pesquisa e descobrir se aquele cara que te chamou pra sair é um desses cafajestes.”
Ideia engraçada. Pena que tem muito sofrimento por trás desses pseudo-cafajestes, pois cafajeste de verdade não faz mulher sofrer. Link: www.naosaiacomele.com  
Você está lá num canto, crendo ser a única pessoa sem um relacionamento decente no mundo, nisso uma pessoa te olha de longe, você sente um calafrio, ele vem para perto de você, você acha que a sorte finalmente lhe sorriu, que apesar de se sentir feia (o), para baixo e tendo deixado a auto-estima guardada na geladeira – para não estragar – você aceita que pode ser “a pessoa”.
Ela lhe deixa encantada, não fala quase nada de si mesma, mas quem se importa ela te ouve, ri de suas palavras (ou será que ri de você?), não fala sobre nada de si, nem quem é, nem de sua família, embora você já tenha contado tudo sobre o cachorrinho que tinha na infância. Além do que, quando você menos espera, já estão marcando para se ver no dia seguinte.
Você começa a desconfiar – é natural –, não sabe quase nada sobre a vida daquele que lhe faz feliz, mas quase que num passo de bolero (ou seria tango?) a pergunta fica no ar sem resposta, pois foi desviada para um beijo ou quem sabe para uma risada desconcertante, que veio na esteira de um comentário de como a sua beleza deixa-o (a) sem ação. Quando, sem querer, pega a pessoa falando com outras pessoas no celular, você não liga, afinal não é você que vai colocar desconfianças nessa coisa bonita que é o amor.
Apesar de você achar que está tudo certo, já teve quase certeza de ter sido chamada de outro nome – mas foi convencida que ouviu errado – na verdade acreditou, pois se lembra o que é não ter ninguém, e afinal, todo mundo erra o nome de alguém uma vez ou outra. Suas amizades se afastam ou foi você que se afastou delas, você não lembra, mas está feliz, é o amor... Está feliz...
Um dia você não sabe o que fazer, está em casa, ele teve que ir num Happy-Hour com os amigos, você resolve entrar na Internet, e finalmente pesquisar algo sobre ele, afinal depois de 2 meses é hora de saber algo mais do que o 1º nome e o número do celular. Você descobre que ele tem um perfil no Orkut e .... milhares de recados de dezenas de mulheres... Também descobre que até tem recados de gente que ele encontrou nos sites de encontros, e as datas são desde que estão juntos... Desculpe, mas você encontrou um (a) canalha!
Esse é um tema recorrente, mulher ou homem encontra um tipo “canalha” e se apaixona e quando percebe está no meio de mentiras, sendo mais um na história, alguém que ou é um número ou na verdade foi usado num momento de carência emocional.
O porque isso aconteceu é algo que pouca gente gosta de ouvir e ainda mais de aceitar, foi permitido, na verdade a vítima deu todas as chances de ser enganada, até existem exceções – mas muito raras para contabilizar. Os canalhas são profissionais, tanto homens, quanto mulheres, criam mentiras, enganações, e são especialistas em seduzir, sabem onde tocar, o que fazer e como ludibriar as incômodas perguntas que derrubariam o castelo de cartas.
Eles surgem nos momentos de fraqueza, de baixa-estima, de fim de relacionamento e se você pensa que “sempre” se envolveu com esse tipo, pode ser necessário buscar terapia, pois está deixando sua vida ser dominada por um tipo de ser que só serve como um vampiro de emoções, alguém especializado em viver de mentira em mentira.
Para se defender desse tipo, em 90% dos casos, basta ouvir a intuição e o desconfiômetro, os pequenos sinais e erros, o canalha pode ser pego quando você quer saber mais da vida dele, do que faz para viver, de sua família entre outras pequenas perguntas. Mas o que é realmente importante, é se amar, se gostar mais do que do outro, não se deixar de lado, nem tampouco deixar sua vida em prol de alguém, pois o canalha isola sua vítima de possíveis avisos.
E adote como regra a sinceridade, fale o que pensa, aja como pensa e deixe suas idéias claras, isso afasta quem vive da mentira e atrai o que age da mesma forma, quem sabe assim os canalhas entrem para lista de animais em extinção.

DEDICADO A E PRA VOÇÊ :DEA


O que leva algumas mulheres a cair no conto do predador profissional

Algumas mulheres bem-sucedidas e independentes porém carentes e ingênuas vêm sofrendo com os chamados predadores, homens inescrupulosos que se aproximam com a intenção de explorá-las e até mesmo roubá-las. Eles prometem amor, carinho e companhia para sempre. Elas, instruídas desde a infância a aceitar tudo por afeto, acabam se tornando presas fáceis.

Leniza Castello Branco
Vemos um aumento na quantidade de mulheres em profissões antes masculinas, como engenherias e médicas. Com isso, há também muitas mulheres solteiras ou separadas de bom nível econômico, que são inteligentes e independentes, vivem sozinhas e sustentam a família.

Para a maioria, porém, o mais importante ainda é amar e ser amada. Muitas conseguem ter um bom parceiro. Vivem relações equilibradas nas quais os dois se amam e contribuem igualmente para o desenvolvimento e a felicidade conjuntos.

Mas há também algumas mulheres carentes e ingênuas. Elas vivem sozinhas, estão bem economicamente, têm pouca ou nenhuma família e ainda crêem em príncipe encantado. Desse modo, são vítimas potenciais de tipos que ganham a confiança delas com mentiras e promessas. Esses homens constituem-se em verdadeiros predadores profissionais. Como não têm caráter e são portadores de boa dose de psicopatia, procuram mulheres estáveis financeiramente e carentes para explorar.

Em geral são solteiros ou separados boaspintas, ótimos de conversa e de cama, que nunca deram duro na vida. Já nos primeiros encontros se mostram apaixonados. Fazem um "investimento" inicial convidando a mulher para o cinema ou para um restaurante. Ela, claro, encantada e "cega", porque conseguiu alguém, logo o convida para sua casa e tenta conquistá-lo com boas comidas e carinho. Quando fala em passeios, viagens, ele diz que por enquanto está sem dinheiro, mas, logo que receber uma bolada que está esperando, os dois vão poder se divertir bastante.

Se a mulher engole a isca e diz que paga, ele aceita. Mas "deixa claro" que faz questão de retribuir "assim que receber". Se a mulher não se deixa enganar e ele percebe que ali não vai conseguir nada, fica ofendido sem nenhum motivo e some. Sai em busca de nova incauta.

Outros, ao ver que a mulher tem dinheiro, se interessam por ela e se oferecem para ajudála a cuidar das finanças. Sempre conhecem negócios muito lucrativos e convencem a vítima a fazer o investimento. E somem, naturalmente, com as economias da "inocente".

O que a mulher pode fazer para descobrir quem é o predador? Como escapar do feitiço que promete amor, cuidado, carinho e companhia para sempre? Infelizmente, para parte delas é quase impossível. O motivo? É uma história que começa na infância. A menina é instruída a aceitar tudo para ter afeto. "Se você for boazinha", lhe dizem, "será amada; se se comportar mal, não gostarão de você." Assim, é condicionada a sufocar sua natureza animal e sua intuição, que farão falta no momento em que precisar.

Mas, quando algo dentro da mulher diz para tomar cuidado, precisa desconfiar. A intuição feminina é preciosa. Quando vem, ela não pode deixá-la de lado. Há muitos predadores por aí e a mulher tem de saber lidar com eles. Ela precisa aprender a reconhecer os aspectos negativos dos outros e de sua própria alma, que lhe diz para aceitar tudo. Quanto mais acredita em sua intuição, mais cresce e trabalha a seu favor.

A mulher tem de acreditar que seu amor é valioso. Não precisa sustentar ninguém para ficar com ela. Merece ser amada pelo que é. E mais: ficar sozinha também tem seus encantos. Ver a realidade, tomar decisões não é o lado mais fácil, no entanto compensa. Nada vale mais do que o sentimento de ser inteira, coerente e dona da própria vida.
Leniza Castello Branco, psicóloga e analista junguiana na capital paulista, é membro da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica (SBPA).

29 de nov. de 2010

BOM AMIGOS E AMIGAS LEITORES BRASILEIROS OU NÃO BOA NOITE A TODOS VCS E QUE TENHAM UMA MARAVILHOSA SEMANA HJ DEPOIS DE VARIOS DIAS E NOITES SOZINHA TRANCADA NUM QUARTO BRANCO COMO NÉVE POR FICAR AQUI QUASE SEM TER COM QUEM FALAR TC OU SEM NADA A FAZER COMEÇEI A RABISCAR ALGUMAS COISAS EM UMA AGENDA E TOMEI A DECISÃO DE POSTA-LOS AQUI NÃO TOMEM COMO POESIAS POIS DE POETISA NÃO TIVE E TENHO É NADA ,MAS QD MOÇINHA COMO TDS FOMOS UM DIA EU ESCREVIA POEMAS E POESIAS SEMPRE ROMANTICAS RSRS . ESPERO QUE GOSTEM DE ALGUNS DESTES MEUS DEVANEIOS NOTURNOS ESTE SERA MEU 1 QUE PUBLICAREI ENTRE VARIOS QUE JA RABISQUEI : DÉA

REFLEXOS NO ESPELHO :AQUI NESTE QUARTO BRANCO ,SÓZINHA OLHO PRO TETO ,OLHO PRA JANELA ,VEJO ESTRELAS TENTO CONTA-LAS UMA A UMA ,NÃO CONSIGO ,MINHA MENTE DIVAGA ,VOA PARA OUTRAS DIREÇÕES ,OUTRAS DIMENSÕES .TENTO FUGIR ,NÃO QUERO PENSAR ,NÃO QUERO OLHAR A MULHER EM QUE ME TRANSFORMEI HJ TÃO DIFERENTE DA QUE FUI OU ÉRA A MENOS DE UM ANO ATRAZ ,MAS NÃO CONSIGO ,ME VEJO DEITADA ,PRESA  MEIO QUE AMARRADA A ESTE LEITO ,ESTE LUGAR FRIO GELADO ,ESTAS PAREDES BRANCAS .E MEUS PENSAMENTOS NOVAMENTE ME INVADEM A ALMA ,ME TRANSPORTANDO AO PASSADO .TOMO UMA DECISÃO .....,ME LEVANTO DEVAGAR COM MEDO,JOGO OS LENÇOIS,PRO CHÃO ,CAMINHO DEVAGAR AINDA INSEGURA ,TREMENDO ,SINTO UM SILENÇIO QUASE INSUPORTAVEL,SEPULCRAL,PARO DIANTE DO ESPELHO ,FICO ALI  ME OLHANDO ...E NOVAMENTE MEUS PENSAMENTOS RETORNAM COM FORÇA BRUTAL ,ME TRANSPORTANDO AO PASSADO QUE MUITAS NOITES E DIAS TENTEI FUGIR E AINDA TENTO ,VEJO DIANTE DE MIM UMA MULHER ,MORENA,CABELOS LISOS E NEGROS COMO A NOITE ,ESTA MESMA NOITE EM QUE ME ENCONTRO AQUI TRANCADA ,NOITE ESCURA NEGRA ,OLHO NOS OLHOS DESTA MULHER ,ELES SÃO TÃO AZUIS QUE CHEGAM A OFUSCAREM .ME VEJO TRANSPORTADA AO VENTRE DESTA MULHER ....E OS PENSAMENTOS RETORNAM A MIL ,ME VEJO CRIANÇA EM PERIODOS ALEGRES ,FELIZES E TB ME VEJO EM OUTROS DIAS MUITO TRISTES ,TENTO SAIR CORRENDO DESTE EMARANHADO DE PENSAMENTOS LOUCOS MAS ME VEJO PRESA .QUERO ME MOVER VOLTAR PRA MINHA CAMA MAS NÃO POSSO ,NÃO TENHO FORÇAS ,QUERO FUGIR DESTAS LEMBRANÇAS TODAS ,É COMO SE MEU CORPO E MEUS MOVIMENTOS NÃO TIVESSEM MAIS VIDA PRÓPRIA , SOU UMA BONÉCA MANIPULADA POR PENSAMENTOS E REFLÉXOS ,E CONTINUO ALI PARADA ,DIANTE DO ESPELHO.PENSAMENTOA A MIL ,AGORA ME VEJO QUASE MULHER MAIS IMAGENS ME VEM A CABEÇA,IMAGENS ALEGRES DE UMA PARTE DE MIM  E OUTRAS TRISTES ,ME VEJO CABISBAIXA,CHORANDO,SOFRENDO.QUERO FUGIR.TENTO ME MOVER MAS NÃO CONSIGO .DE VOLTA OS MESMOS PENSAMENTOS ....EMERGEM PARECEM QUE NÃO QUEREM ME SOLTAR ,ME DEIXAR CORRER ,FUGIR,CONTINUO ALI COLADA PARADA DIANTE DE UM ESPELHO .ME VEJO NESTE ESPELHO  QUE ME MOSTRA A MULHER QUE FUI ...MAS AO MESMO TEMPO ME MOSTRA  A MULHER QUE SOU HJ A MULHER QUE ME TRANSFORMEI .QUERO FUGIR ,DESEJO MUDAR ,QUERIA PODER ESTAR DE VOLTA AQUELE ÚTERO DA MULHER QUE CHAMEI MUITAS VZS DE MÃE ,PERMANECER ESCONDIDINHA ALI DENTRO ,CALADA ,QUIETA,MAS O REFLEXO DO ESPELHO NÃO DEIXA.ELE ME MOSTRA QUEM SOU HJ E TB ME MOSTRA QUEM FUI UM DIA ,ME DIZ QUE NÃO POSSO VOLTAR AO DESEJADO PASSADO QUE MEUS RUMOS HJ SÃO E SERÃO OUTROS TRAÇADOS POR ""DEUS"",ME MOSTRA QUE PRECISO MUDAR,VOLTAR A SER A MULHER QUE OUTRÓRA FUI .E DEVAGAR VOU ME DESPRENDENDO DO CHÃO ,VOU CONSEGUINDO RETORNAR AO QUARTO BRANCO COMO ALGODÃO ,CONSIGO ME MOVER,VOLTO A DEITAR E ADORMEÇO UM SONO BRÉVE MAS TRANQUILO ,PARA DEPOIS ACORDAR PARA MAIS UM DIA E OUTRA NOITE E OLHAR MEUS REFLÉXOS NESTE MESMO ESPELHO .O ESPELHO DA ALMA QUE ME MOSTRARA NOVOS RUMOS A SEGUIR ,QUE TRAÇARA RÓTAS NOVAS A ESTA TRISTE MULHER ,A MULHER QUE FUI UM DIA E A MULHER QUE HJ ME TRANSFORMEI ESTES SÃO MEUS REFLÉXOS DIANTE DE UM ESPELHO :POR ANDREA VALDELICE DA ROS .ESCRITO DIA 29/11/2010 AS 00:56HRS 

28 de nov. de 2010

ULTIMO POST OU MELHOR PARTE FINAL DA HISTÓRIA DE UMA LINDA AMIZADE QUE HJ ESTA ABALADA MAS ENTREGUEI NAS MÃOS DAQUELE LA DE CIMA POIS ELE MESMO QUE AINDA EXISTAM INCRÉDULOS NA TERRA ,ELE "" DEUS "" SABE DE TDS AS COISAS E SABE TB QD E QUEM ESTA ERRADO "DEUS" SABE AQUILO QUE SOMOS ,AQUILO QUE FAZEMOS OU FALAMOS ENTÃO ENTREGUEI TD ISTO NAS MÃOS DELE E SEI QUE PODERA ATÉ DEMORAR MAS "DEUS " ME DARA VITÓRIA E TEREI TUA AMIZADE DE VOLTA SIM ,AS COISAS DE "DEUS " NÃO PRECISAM SEREM POSTAS A PRÓVAS JAMAIS ,BASTA QUE ENTREGUEMOS NOSSOS PROBLEMAS NAS MÃOS DELE E FIQUEMOS ESPERANDO APENAS FAZENDO A NÓSSA PARTE AQUI NA TERRA SEJA DE QUE FORMA FOR QUE A PARTE QUE COMPETE A "DEUS" ELE PROVEM E MOSTRARA A VC AMIGO LINDO E A TDS QUEM FALA /FALOU CERTAS VERDADES :DÉA

NA PARTE 1 DEIXEI MUITO CLARO QUE POR 2 ANOS FORAM SÓ EU E ELE NAS NOITES E DIAS DA NÉT/ NA PARTE 2  TB NA PARTE 3 ATE A 8 MOSTREI QUEM ÉRA ELE E TB TENTEI MOSTRAR QUE HAVIA E HÁ A TERCEIRA PESSOA NO JOGO > UMA DAS MINHAS FILHAS E TALVEZ A MAIOR CAUSADORA DE ALGUNS PROBLEMAS PRA ELE >>TB PROCUREI EXPOR MINHA VIDA A TDS . SE  E SE EXITEM OU EXISTIRAM MAIS MULHERES NA VIDA E NO MUNDINHO VIRTUAL ONDE ELE VIVE  NÃO QUERO NEM PRECISO SABER PRA MIM MESMO QD ELE BRIGA ,FICA MUITO "P" DA VIDA COMIGO QD TENTO BRINCAR COM ELE SOBRE ISTO RESPONDO E REAFIRMO MESMO ENTRE MINHAS BRINCADEIRAS BOBAS CONTIGO MEU AMIGO LINDO SEMPRE CRI EM TU E CREIO ATÉ HJ ,BRINCAR FAZ BEM A TDS NÓS ,MAS TU TEM TEU JEITO TUAS MANIAS TU NÃO GOSTA QUE BRINQUEM CONTIGO MESMO SABENDO SER BRINCADEIRA TU SOFREU TANTO NESTA VIDA QUE TERMINA POR ACHAR QUE ALGUMAS DESTAS TAIS BRINCADEIRAS SÃO DITAS COM SENTIDO INVERSO E TU AS ACHA SEREM VERDADES ,EU AOS POUQUINHOS ESTOU APRENDENDO AS HRS CERTAS DE TENTAR BRINCAR CONTIGO OK? .CREIO EM TU OMTEM/HJ/AMANHA E ETERNAMENTE . DEIXO CLARO QUE SOU EXPOLSIVA FALO SIM AQUILO QUE SINTO SEMPRE SEM PENSAR NAS CONSEQUENCIAS DISTO ,MAS NÃO GUARDO MAGOAS DE MINGUEM E PERDOO TB AQUELES OU AQUELAS QUE POR VENTURA ME DIFAMAM NO MD REAL OU VIRTUAL SOU ASSIM SEMPRE FUI E JAMAIS MUDAREI QUERO SER SEMPRE A VALL .AQUELA QUE MUITOS COMPREENDEM E AMAM E QUE MUITOS POR NÃO ME CONHECEREM BEM JULGAM E CRUCIFICAM MAS NEM "DEUS " AGRADOU A TDS MUNDO E NEM O FILHO DELE O SENHOR "JESUS" QUANTO MAIS ESTA POBRE MORTAL AQUI AGRADARIA A TDS NO MUNDO REAL OU VIRTUAL .BJUS A TDS E :PS SEI QUE PODE DEMORAR MAS TE PROVAREI TUDO AQUILO QUE TE FALEI E AINDA TE FALO ATE HJ VIA IMAILS,OU VIA FONES OK? ESTE >PS É PRA TU MOÇO SEI QUE AO LER TU SABERA QUE FALO CONTIGO BJUS A TDS E AGRADEÇO A QUEM MANDOU IMAILS A MIM AQUI E OLHA QUE FORAM MUITOS ,AGRADEÇO DE CORAÇÃO  :DÉA >VALL

QUASE O FINAL DA HISTÓRIA DA AMIZADE VERSUS INIMIZADE FALTA POUQUINHO E COMO PROMETI ESTOU TERMINANDO E SÓ ESPERO QUE ESTA SEJA A ULTIMA VZ EM QUE EU PRECISE ME EXPOR + UMA VZ MESMO SENDO NUM MUNDO VIRTUAL ,EU QUEM TOMOU A DECISÃO DE ESCLARECER A MUITOS E MUITAS SOBRE MINHAS DESAVENÇAS COM MEU QUERIDO AMIGO ,PARA TENTAR TAPAR A BOCA MALDITA DE MUITOS E MUITAS ,OPS QUEBRAR OS DEDOS EU QUIS DIZER ,SE EU NUNCA DESSE MINHA VERSÃO DA HISTÓRIA TENHO CERTEZA QUE AS FOFOCAS IRIAM CONTINUAR E MEU NOME AINDA ESTARIA NOS DEDOS DE MUITOS{AS} QUE NÃO TEM O QUE FAZER NA NÉT E VIVEM DE FOFOCAS E ELE CLARO CONHECENDO-O COMO CONHEÇO JAMAIS IRIA ABRIR O JOGO E DIZER TUDO O QUE EU DISSE AQUI A VCS POIS ELE MORRE MAS JAMAIS DA O BRAÇO A TORCER E ADMITE ALGUNS ERROS DA PARTE DELE :DÉA

QUERO TERMINAR ISTO E DEPOIS TENTAR ESQUECER PRA VOLTAR A TER MINHA HABITUAL VIDA DE INTERNAUTA E TB TER PAZ NA MINHA VIDA REAL .PODEM ATÉ NÃO CREREM EM MIM MAS NESTES DEZ DIAS QUE VENHO ABRINDO MINHA VIDA COMO SE ABRE UM LIVRO PARA TDS LEREM SERA QUE ALGUEM NO MUNDO VIRTUAL TERIA ESTA MINHA CORAGEM? DE ASSUMIR AO MUNDO TD NÃO SÓ AO BRASIL COISAS DA MINHA VIDA SEXUAL/FAMILIAR/SEJAM ELAS AQUI DE ONDE ESTOU NO MEU MUNDINHO REAL E TB NO MEU MUNDINHO VIRTUAL? QUEM DE VCS TEM /TEVE OU TERA ESTA CORAGEM DE ESCANCARAR SUAS VIDAS COMO FIZ COM A MINHA E TB DA MINHA FAMILIA? GARANTO QUE MUITO POUCOS DE VCS FARIAM O QUE FIZ AQUI NOS MEUS DOIS BLOGS ,MAS SE FIZ SEI BEM DOS MEUS MOTIVOS  PRA TER TOMADO TAL ATITUDE ,CHEGUEI AOS MEUS EXTREMOS DA PACIENCIA ,TEVE DIAS/NOITES EM QUE PASSEI MAL ACREDITEM OU NÃO NISTO EM 4 ANOS DE UMA AMIZADE INICIADA COM /CARINHO /RESPEITO/AFETO/CONFIANÇA E TUDO ISTO MUTUO TANTO DE MIM A ELE E DELE A MIM ,DE UMA HR PRA OUTRA VC VER TEU MUNDO DESMORONAR E TDS TE CRUCIFICAREM E VC NÃO TER DIREITO DE SE DEFENDER? POIS FOI A MANEIRA QUE ENCONTREI DE ME AUTO DEFENDER PENA QUE NÃO MANDEI POSTAR NAS  PRIMEIRAS PAGINAS DOS MAIORES E MELHORES JORNAIS DO BRASIL E DE SP POIS ACHO QUE SÓ ASSIM TDS IRIAM LER E DEPOIS SABEREM QUE TIVE SIM PARTES DE CULPAS NA TAL HISTÓRIA MAS ESTAS MINHAS CULPAS NUNCA FORAM POR TENTAR DENEGRIR DE FORMA ALGUMA A IMAGEM DO MEU CITADO ""AMIGO "" VIRTUALNEM JAMAIS FAREI ISTO COM ELE SEJA POR QUAL MOTIVO FOR E ELE SABE MUITO BEM DISTO POIS NUNCA ESCONDI DELE QUEM SOU NEM PRECISO ME ESCONDER ,MINHA VIDA REAL OU VIRTUAL ESTA EXPOSTA AQUI NOS MEUS 2 BLOGS DESDE 2008 QD OS FIZ E TB ESTA NO ORKUT QUEM QUISER COMPROVAR TENTEM ME ENCONTRAR VIA ORKUT E SABERAM SE MINTO ,SE ME ESCONDO E NOS BLOGS TEMTEM LER ALGUNS POSTS MEU DESDE O INICIO AS POSTAGENS + ANTIGAS RESPONDERAM QUEM É ANDREA OU VALL A TDS . MAS EU JAMAIS PODERIA DEIXAR QUE UMA VIDA ALIAS UMA NÃO VARIAS >> MINHA VIDA/A VIDA DELE/DO FILHO DELE/DA ESPOSA QUE APESAR DOS PESARES O AMA E ELE A ÉLA/A VIDA DA MINHA FILHA DOIDA MAIS QUE A MÃE /A VIDA DA MINHA FILHA CAÇULA/A VIDA DE UM ANJO AZUL MEU BIEL E VARIAS OUTRAS VIDAS QUE DE UM MÓDO OU DE OUTRO FORAM ENVOLVIDAS EM TD ESTA BOLA DE FOFOCAS VIRTUAIS ,SE EU SIMPLESMENTE FICASSE QUIETA EU ESTARIA ASSINANDO MINHA CULPA E JUNTO A MINHA CULPA ESTARIA TB ASSINANDO UM ATESTADO DE BURRICE ,E BURRA NUNCA FUI APESAR DE SER LOIRA ,DIZEM QUE QUEM NÃO DEVE NÃO SE ESCONDE DE NADA NEM DE NINGUEM ,MESMO EM ORKUTS /XATS DE BATE PAPOS NA NET/MSNS/EM TD .ESTOU NOS LUGARES QUE SEMPRE FREQUENTEI NA VIDA VIRTUAL E PRA AZAR DE ALGUNS QUE ESTAVAM ESPERANDO QUE DEPOIS DAS FOFOCAS/INJURIAS/BLOQUEIOS DE MEU PERFIL EM UM CERTO XAT QUE SE DIZ O MELHOR MAS HJ VEJO QUE É DALI QUE SAIU TD ISTO TODA ESTA ENCRENCA /FOFOCA POIS PESSOAS SE DIZEM "AMIGAS " ENTRE ASPAS NOSSAS PRA COLHEREM E ALI COMO EM OUTROS XATS ALGUNS SÓ ENTRAM PRA COLHEREM DAS VIDAS DE QUEM PASSA POR LA ,NUNCA VI UM LOCAL QUE SE DIZ ""BLOG"" MAS QUE TEM UM DISPOSITIVO PARA QUE SE POSSAM OS USUARIOS SE COMUNICAREM COM OUTROS INTERATIVAMENTE A SUPOSTA DONA FALAR  TANTAS BESTEIRAS E SE ACHAR A RAINHA DO UNIVERSO VIRTUAL A SABE TUDO A DONA DE TUDO E TDS AS VERDADES REAIS OU VIRTUAIS .QUEM ACOMPANHA AQUILO SABERA DE QUEM FALO AQUI .TALVEZ O NOME DESTE LOCAL NÃO DEVESSE SER O QUE TEM E SIM ESTE>>ENTREM E LEIAM FOFOCAS DA RAINHA DAS VERDADES.BLOGSPOT RSRS MAS PENA USA UM NOME E SE ESCONDE ATRAZ DE IMAGENS NÃO REAIS DO GOOGLE NUNCA TEVE A CORAGEM DE SE MOSTRAR EM FOTO PRA NINGUEM PORQUE SERA? QD É PERGUNTADA RI . PENA AINDA TEREM PESSOAS QUE PREFEREM SE ESCONDREM ATRAZ DE OUTRAS E OUTROS E DEPOIS DIZEREM QUE SÃO AS E OS TAIS DE UMA INTERNET ,CLARO QUEREMOS AMIGOS SIM POR ISTO MUITOS VIVEM NOS SEUS PCS ,MAS QUEREMOS AMIZADES SAUDAVEIS E PRA TERMOS ESTAS AMIZADES NÃO PRECISAMOS QUERER SER MELHORES QUE NINGUEM ,NEM CARREGAREM UM MELANCIA NO PESCOÇO ,DEIXEM A MELANCIA PARA O REALIT SHOW " A FAZENDA "" ELA LA FAZ SUCESSO NÉ? QUANTO A MIM ESTOU E ESTAREI AQUI SEMPRE POSSO EXCLUIR MEUS BLOGS/MEU ORKUT E O ORKUT DO MEU FILHINHO/MEU MSN/MEU PERFIL NO SUPOSTO XAT DE JOGOS ,MAS VOLTO E QD VOLTO NUNCA TROQUEI NADA MEU ,NEM NOME ,NEM FOTOS,NEM CÉP;COMO VEJO MILHÕES DE SUPOSTOS AMIGOS E AMIGAS VIRTUAIS O FAZEREM EXCLUEM /BLOQUEIAM MAS VOLTAM DISFARÇADOS E DISFARÇADAS :FT APENAS O RETOQUE E ESCLARECIMENTOS FINAS EM + UM PÓST E TERMINAREI HJ AINDA TD ÉSTA DRÓGA DE EMARANHADO DE INTRIGAS QUE POR CAUSA DELA PERDI AMIGOS QUERIDOS E AMIGAS IDEM E EM ESPECIAL PERDI OU ESTOU QUASE PERDENDO TUA "AMIZADE"!!!!! MAS TENHA CERTEZA DISTO>> VC ME CONHECE MUITO BEM NUNCA FUI DE FUGIR DA RAIA CERTO? LUTAREI COM O POUCO DE FORÇAS QUE AINDA TENHO E ME RÉSTA PARA VOLTAR A TER TUA AMIZADE ,SE EU DESISTISSE DE LUTAR E TENTAR TE PROVAR QUE NÃO FUI CULPADA DE NADA EU ESTARIA AI SIM ASSINANDO UMA CULPA QUE JAMAIS TIVE OU TEREI POIS MEU CARINHO POR TU MEU RESPEITO PELA GRANDE PESSOA QUE TU É  É MUITO MAS MUITO MAIS INPORTANTE ,MUITO MAIOR DO QUE TU PODE IMAGINAR POR TU VIAJO O MUNDO TODO MAS DEIXAREI SEMPRE CLARO MEU RESPEITO MEU CARINHO PELA PESSOA QUE TU FOI /QUE TU É AINDA NA MINHA VIDA E SEMPRE ME AJUDOU NAS MINHAS HRS DIFICEIS E ESTAS COISAS NÃO SE ESQUECEM JAMAIS EU VOLTO" JA"

27 de nov. de 2010

VOLTANDO A CONTAR O FINAL DA HISTÓRIA SOBRE MEU AMIGO EM BREVE :DÉA

DESCULPEM POR DESDE OMTEM NÃO TER VOLTADO A POSTAR AS DUAS ULTIMAS PARTES DA HISTÓRIA DE UMA AMIZADE VIRTUAL  ,POIS ALGUNS SABEM QUE ME ENCONTRO EM UM HOSPITAL E TA MEIO DIFICIL POSTAR AS VZS O FAÇO NAS MADRUGADAS , VIA LEPP . E COMO SEMANA QUE VEM TIVE UMA SEMI ALTA PARA PODER VIAJAR POR UNS 5 DIAS POIS SE TRATA DE RESOLVER UM ASSUNTO URGENTE E PARTICULAR EM OUTRA CIDADE EM MTS EU TERMINO DE CONTA-LA A VCS TALVEZ AMANHA ,POIS MEUS MÉDICOS ME DERAM UMA BÉLA BRONCA ,RSRS DIZEM QUE FICO NERVOSA POR QUERER FICAR NA NÉT DIRETO ,E ESTÃO CONTROLANDO MEUS MINUTOS AQUI ,MAS VOLTO BREVE E PROMETO TERMINAR DE POSTAR O FINAL DA HISTÓRIA ASSIM FICO LIVRE DE VZS DE UMA CULPA QUE NÃO POSSUO OU POSSUI NEM HJ NEM OMTEM NEM JAMAIS ME SENTIREI A CULPADA DÉSTA HISTÓRIA ,MAS ESCREVI TUDO ISTO APENAS PARA ALGUNS VEREM QUE NÃO EXISTIA NEM EXISTE OU EXISTIU SÓ A VALL NA VIDA DELE O MEU AMIGO TURRÃO /CABEÇA DURA /BJUS LINDA NOITE A TDS E GRATA PELO APOIO QUE VENHO RECEBENDO VIA IMAILS :DÉA EXCELENTE FIM DE SEMANA A TODOS !!!!!!

DOIS CORAÇÕES E UMA HISTÓRIA ,ANTES DE VC QUE HJ PENSA EM SEPARAR-SE OU JA O FEZ REFLITA MUITO SE NÃO VALE A PENA O PERDÃO E MESMO QUE VC SE ACHE O DURÃO OU DURONA DA HISTÓRIA TD ANALIS E SÓ DESFAÇA TEU CASAMENTO SE APÓS TDS AS TENTATIVAS DE UM RETORNO FOREM INVALIDAS:DÉA



Conflitos de um casamento ( Historia para Reflexão)

por Paulo Roberto de Araujo - contato@meuterapeuta.com.br

Era um dia de festa, João e Maria , um grande casamento , todos estavam radiantes , à expectativa de uma nova vida, realização de um sonho. João muito trabalhador, sério e carinhoso , fazia tudo para Maria , um amor com reciprocidade. Maria sempre adorável, muito bela , cheia de vida , carinhosa e honesta.

A vida seguiu no começo com aquela vitalidade de Maria , que enchia os olhos de João , e o mesmo tão companheiro , chegava do trabalho e logo estava pronto para conversar , sorrir com sua Maria. Ambos trabalhavam e a vida seguia numa construção próspera.

A vida foi seguindo , às vezes tinham desentendimentos e logo se acertavam, mas João muitas vezes não aceitava a opinião de Maria, podia estar errado mas o orgulho era tão grande que não dava o braço a torcer. Maria , mas maleável , sempre colocava panos quentes para remediar a situação. E a vida foi passando . João muito próspero dava carro , jóias à Maria , não lhe faltava nada , sua geladeira sempre cheia, a conta no banco sempre recheada, mas João já estava trabalhando muito , chegava muito tarde já não era mais aquele companheiro, não expressava mas aquele carinho, deixava de elogiar e de perguntar como tinha sido o seu dia. Nos finais de semana já não acompanhava mais Maria nas festas,. E Maria foi vivendo, já não tinha mas aquela vitalidade, pois sentia que algo não estava certo .
E assim passaram se 20 anos de casados. Neste período já haviam tido varios desentendimentos, e todos eles eram por falta de atenção, muito trabalho que acabava deixando João estressado, sem paciência não tinha mais a compreensão e o diálogo entre o casal.

Um belo dia encontrei João perguntei como estava Maria ,.ele me disse que deveria estar bem pois haviam se separado . Perguntei a João o porquê da separação , e ele me disse: ¨ Sabe, ela é uma ingrata , eu dava pra ela tudo do bom e do melhor nunca passou fome , sempre teve o carro do ano , vivia gastando com roupas caras. Eu deveria ter deixado ela sem nada.!!!!¨

Disse a ele: ¨ Meu amigo, tanto luxo, tantas coisas , me diga quantas vezes você chegou na sua casa depois de um dia de trabalho e disse a Maria que ela estava linda?
Quantas vezes chegou em casa e elogiou seu cabelo ? Quantas vezes falou palavras para provocá-la ? Quantas vezes fez uma surpresa simples expressando seu carinho levando uma rosa?
Quantas vezes perguntou como tinha sido o seu dia? Quantas férias vocês passaram juntos ?

Ele olhou pra mim com os olhos arregalados de espanto e mudo ficou . Disse a ele : ¨olhe João , jóias , carro novo entre outras coisas todo mundo gosta, Mas nunca se conquista e se mantém um amor com bens materiais. O relacionamento é feito de conquistas nos pequenos gestos , nem sempre uma jóia é sinal de amor , a presença e o carinho são muito mais importantes. Quanto a Maria, tenho certeza que como mulher, ela começou a sentir só , com a falta dos seus carinhos, ficando carente e com isso foi perdendo aquele vigor de mulher que você conheceu a 20 anos atrás.¨



Tenho certeza que esta história esta presente em muitos relacionamentos, por isso quero deixar um alerta para aqueles que tem um relacionamento ou que sentem que estão perdendo. Reflitam , no seu dia a dia , façam uma avaliação em suas vidas . Viemos a este mundo para usufruir uma vida saudável . Excesso e a falta dos sentimentos prejudicam o ser humano .
Para uma mulher o que á desestabiliza é a perda afetiva e para o homem é o desequilíbrio profissional.

Então compreendam um ao outro, façam da vida de vocês 50% emoção e 50% razão , não percam a sua essência pois razão e emoção foram feitos para um perfeito equilíbrio.


Monica Symphoroso

Terapeuta Holistica

Separação! Uma decisão que precisa reflexão:DÉA


“Separação”

“O que Deus uniu não separe o homem”. Esta é a vontade de Deus o nosso criador. Ele deseja a felicidade para todos os casais, sem exceção, já que todo casal tem como missão proporcionar o crescimento e a felicidade da família. No entanto, nem sempre é esse desejo que prevalece.
Ninguém se casa pensando em separação, e a frase é sempre repetida em todos os casamentos:“Até que a morte os separe”. Entretanto, é bom não esquecer que todo casamento é uma caixinha de surpresas.
Todos nós, casamos com o ideal do casamento perfeito, cheio de sonhos e realizações, queremos: Amor, bem estar, harmonia, paz familiar, alegrias, muita saúde e realizações ao longo da vida. No meu ponto de vista, a aliança do casamento se dá entre três pessoas e não apenas duas, são elas: Deus, o homem e a mulher. A vontade de Deus é que o casal se transforme em apenas um, em idéias e sentimentos. O casal que vive em harmonia vive em aliança com Deus.
Mas Infelizmente, nem tudo são flores no casamento e quando casamos, levamos a contra gosto, uma intrusa mala, totalmente abarrotada de problemas para serem enfrentados, cuja mala começa a ser aberta logo após a lua de mel.
Casamos com uma linda e amável mulher, tudo sobre as bênçãos de Deus. No entanto, ao abrirmos a “mala dos problemas”, nos deparamos com os nossos inimigos do cotidiano: “rotina, ciúme, inveja, traições, brigas, desemprego, falta de dinheiro, mau humor, intolerância e centenas de outros males”. Para combater esses inimigos, precisamos ser bons administradores e usar a sabedoria conquistada naquela aliança que fizemos com Deus. As ferramentas de combate mais eficazes, são: “Paciência, tolerância, desprendimento, senso de humor, positivismo, esperança, caridade, gratidão, fé, perseverança e acima de tudo muito AMOR entre o casal”.
Precisamos ter a consciência que o casamento é uma missão divina, a missão de amar, tolerar, construir, e preparar um terreno fértil de felicidades para as gerações que virão sob nossa responsabilidade. Por isso, é preciso ter cuidado quando o assunto entre o casal for “Separação”.
São exatamente, os problemas do cotidiano que afetam o relacionamento do casal e levam muitos a uma separação definitiva. Não são apenas os grandes problemas que contribuem, os pequenos soam como alfinetadas, que aos poucos vão lhe irritando, estressando, até que vem o momento da explosão. Infelizmente é assim que funciona a relação entre os seres humanos.
Concordo que na maioria dos casos, a intolerância é um dos fatores principais. A falta de diálogo, a impaciência e a má educação, também são fatores que acabam levando a uma separação desnecessária, gerado por conflitos sem que haja mediadores…
Relacionamento Morno – Tudo que é morno, ou você aquece para aumentar a temperatura ou esfria naturalmente. Muitos casais se separam pelo simples fato de ter uma vida sexual monótona, uma vida sem tempero, sem gosto, sem prazer.  Ao invés de se re-apaixonar e recomeçar aquele namoro gostoso, que se sentia desde o início, prefere a monotonia no casamento. Não imaginam o que…
Nos casamentos atuais, os homens precisam ter um pouco de cuidado. A mulherada de hoje, “é bala na agulha.” Não é igual à mulher de décadas passada, que preserva em primeiro lugar o amor e a família. Com a conquista da liberdade feminina, ou você reúne: amor, respeito, companheirismo, compromisso e muita responsabilidade, ou leva um “pé na bunda.” A mulher de hoje é independente e não precisa do homem para… 
Mas nem tudo está perdido. A mulher da geração atual, ainda guarda no íntimo, aquilo que é essencial: “A feminilidade, o amor, a pureza de querer amar e ser amada, de ser mãe, de construir uma família, e ter netos”. No íntimo, ela quer ser igualzinha…  
É preciso muita responsabilidade e muita paciência para ajustar os problemas domésticos e viver em paz.  A separação é a parte dolorosa do casamento…
Caso seja inevitável, é preciso preservar e conservar as coisas boas que vivenciaram juntos. Não é agora…
A separação só deve acontecer quando um ou outro for imprestável mesmo. A mulher e o homem, na sua origem, são seres maravilhosos e divinos. No entanto, não com raras exceções, existem casais que são verdadeiros maus exemplos e não são dignos de conviver em…
 Separação por motivos familiares – Você já ouviu muitas frases semelhantes a estas: “graças a Deus me livrei do traste da minha sogra” ou “Não suporto esse cunhado picareta”. Motivos banais e incompatibilidade com a família do outro não é desculpa para desestruturação familiar entre o casal, mas tem contribuído para muitas separações. O que não pode acontecer, pois vai gerar conflitos de verdade, é o envolvimento de familiares na vida do casal. As pessoas, só porque são famílias de sangue, não tem o direito de se intrometer e entrar na vida privativa do casal, se metendo ou tirando sua privacidade… 
Por isso, use a política da boa vizinhança: “Cada macaco no seu galho” – “cada um no seu quadrado”. Esta é a melhor maneira de se evitar …
No capítulo sobre namoro, falei da importância do convívio sadio entre as duas famílias. Quando casamos, misturamos as famílias. Para a boa convivência do casal, a família do marido deve ter um bom relacionamento com a família da esposa e vice versa, pois caso contrário, ao longo do tempo haverá desgastes, mas é preciso separar o “óleo da água”, se um entrar no espaço do outro…
            Sogra – “O capeta deixou na terra e fugiu correndo”. Assim diz alguns maldosos. Outros afirmam que sogra é igual a urubu, “só se espanta na pedrada.” Mas é tudo maldade. A sogra é uma mãe que procura zelar pela sua cria, mesmo quando ela já está casada, agora… tem umas, que só com água benta se consegue espantar…
            Separei e me arrependi – É verdade. Tem casal que briga, e resolve se separar. Depois de certo tempo vem o arrependimento. Na maioria dos casos, quando se gostam, se reconciliam, mas fica a dúvida sobre seus comportamentos e envolvimentos…
 Eu acredito muito na força e na garra da mulher. Se você observar os casos de separação, acho que em 70% a 80% dos casos, são as mulheres que assumem a responsabilidade da família (casa, filhos, trabalho). Já o “folgado” do homem, na sua maioria, não assume é nada. E muitos ficam “azarando” e emperrando a vida da ex-esposa…
A mulher realmente é quem mais sofre com a separação, fica igual peixe fora da água. Como se não bastasse o sofrimento da separação e os problemas familiares e sociais que irá enfrentar, ainda terá que conviver com o rótulo de “mulher separada”e mais…
Todo homem tem a obrigação de tratar a mulher com amor, com carinho e com respeito, e nunca, jamais, tratá-la como um objeto pessoal. A mulher também precisa provar que é mulher de verdade, respeitar e amar seu marido. A separação às vezes é inevitável, mas é preciso…
            O lema do casal deve ser: “amar sempre, separar nunca” Equilibre o seu casamento. Não permita que fatos negativos venham influenciar na sua vida. A separação é a parte complicada e… ( tema completo no livro)
Autor: Lenilson Xavier

PAI NOSSO :ESPERO QUE TDS AQUELES QUE NESTE BLOG ENTRAREM LEIAM COM ATENÇÃO ESTE POST POIS NELE SE REFLETE TUDO AQUILO QUE REALMENTE SOMOS ,SOMOS TDS INCAPAZES DE PERDOAR /AMAR/RESPEITAR E SEGUIR NÃO APENAS UM DOS MANDAMENTOS MAS A MAIORIA DELES :DÉA


PAI NOSSOEdmilson Duarte Rocha

Será inútil dizer
"Pai Nosso"se em minha vida não ajo  como filho de Deus,
fechando meu coração ao amor.
Será inútil dizer
"que estais nos céus"se os meus valores são representados pelos bens da terra.

Será inútil dizer
"santificado seja o vosso nome"se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.

Será inútil dizer
"venha a nós o vosso reino"se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades.

Será inútil dizer
"seja feita a vossa vontade aqui na terra como no céu"se no fundo desejo mesmo é que todos os meus desejos se realizem.

Será inútil dizer
"o pão nosso de cada dia nos dai hoje"se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome.

Será inútil dizer
"perdoai as nossas dívidas,
assim como nós perdoamos aos nossos devedores"
se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar
aos que atravessam o meu caminho.

Será inútil dizer
"e não nos deixais cair em tentação"se escolho sempre o caminho mais fácil,
que nem sempre é o caminho de Deus.

Será inútil dizer
"livrai-nos do mal"se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais,
e se tudo o que é proibido me seduz.

Será inútil dizer
"Amém"porque sabendo que sou assim, continuo me omitindo
e nada faço para me modificar.

26 de nov. de 2010

A FORÇA DO PERDÃO?DÉA


A Importância do Perdão

O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal para fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa. 

Zeca, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado. Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado: 

- Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito aquilo comigo. 

Desejo tudo de ruim para ele. 

Seu pai, um homem simples mas cheio de sabedoria, escuta calmamente o filho que continua a reclamar: 

- O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola. 

O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou, calado. Zeca vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo: 

- Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou. 

O menino achou que seria uma brincadeira divertida e passou mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo. Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa. O pai que espiava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta: 

- Filho como está se sentindo agora? 

- Estou cansado mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa. 

O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala: 

- Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa. 

O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo. Que susto! Zeca só conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos. O pai, então lhe diz ternamente: 

- Filho, você viu que a camisa quase não se sujou; mas, olhe só para você 

O mal que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos. 

Cuidado com seus pensamentos, eles se transformam em palavras; 

Cuidado com suas palavras, elas se transformam em ações; 

Cuidado com suas ações, elas se transformam em hábitos; 

Cuidado com seus hábitos, eles moldam o seu caráter; 

Cuidado com seu caráter, ele controla o seu destino.
 

Sample text

Sample Text

sejam tds sempre bem vindos ao meu novo mundo virtual onde virei pra desabafar sobre fófocas : e beijosss bemmm grudadinhosss da amiga :déa

Sample text

OLA A TDS OS MEUS VISITANTES ESPERO QUE AO ENTRAREM NO BLOG SINTAN-SE FELIZES E ENCONTREM POSTAGENS BOAS , SEI QUE NEM TDS IRÃO GOSTAR DESTE MEU NOVO BLOG MAS NÃO O FIZ PARA AGRADAR A TDS POIS ISTO NEM MESMO DEUS E SEU FILHO JESUS CRISTO CONSEGUIU .APENAS MEU BLOG SERA UM CANTINHO DE DESABAFOS E EM OUTRAS HRS DE FALAR A SERIO , SEI TB QUE AQUI RECEBEREI VISITAS INDESEJAVEIS QUE SÓ VIRAM PRA COLHEREM MAS NO MUNDO VIRTUAL É ISTO MESMO , ANTIGAMENTE EU LIGAVA MT PARA CERTOS COMENTARIOS INDESEJAVEIS E TB LIGAVA PRA FOFOCAS , MAS HJ NÃO GRAÇAS A DEUS CONSEGUI MUDAR MINHA VISÃO DA NÉT E ISTO HJ ME AJUDA MUITO ,HJ QUERO PAZ E COM DEUS CONSEGUIREI . BJUS A TDS QUE AQUI ENTRAREM E SEJAM BÉM VINDOS : DÉA